sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vilmar Delagnolo se despede da Câmara


O suplente do PT, Vilmar Delagnolo, apresentou na tribuna da Câmara um relatório das ações do mandato, que encerrou na última semana. Delagnolo permaneceu na Casa por 30 dias, na vaga do titular Justino da Luz.
Delagnolo informou que apresentou 39 indicações, 11 ofícios, um requerimento e sete projetos de lei, além de ter participado de seis reuniões com secretários municipais e uma com a Polícia Militar.
Ele também representou o Legislativo no Seminário de Gestores Municipais para Projetos do PAC 2, em Blumenau, e se pronunciou na tribuna com uma chamada de atenção ao Executivo quanto à gravidade das condições do acostamento da Rodovia JGS Waldemar Gumz e Rua Carlos Frederico Ramthum. Delagnolo relatou, ainda, que no período da manhã se dedicou a visitação nos bairros para levantamento dos problemas, e atuação do gabinete ficava para o período vespertino.
Segundo ele, os problemas mais levantados tratam de questões envolvendo a saúde, educação, principalmente com relação a vagas nas creches, na área de segurança o transporte público, considerado ineficiente, o trânsito no centro e bairros adjacentes. Além disto, esgoto, iluminação pública, calçadas sem condições de trafegabilidade, em especial aos cadeirantes.
“Diante de todo este trabalho coloco um questionamento, quando se afirma que o aumento de vereadores não aumentaria a representatividade do município. Quem teria feito estas indicações, principalmente sobre eixo o Santa Luzia? Eu acredito que ninguém. Perdoem-me, mas eu não posso concordar, até que alguém me prove o contrário”, declarou.
Delagnolo também disse estar preocupado porque os problemas da cidade são antigos, e que parte deles são fáceis de resolver pois não demandam altos investimentos, caso do acostamento da Rodovia Waldemar Gumz. “Este município tem lei para tudo, mas não se exige o cumprimento. Estou bastante preocupado, porque as pessoas sabem a arrecadação do município. Sabemos que tem dinheiro carimbado, mas sobra um monte”, afirmou.
O vereador sugeriu a revisão de contratos do Executivo como forma de que sobrem mais recursos para investimentos. Para ele, as últimas gestões parecem administrar para partidos, e não para a população. “É preciso administrar desde o primeiro dia, enrolar a bandeira do partido e abrir a do município. Ficam empurrando com a barriga, levando em banho maria, e a um ano das eleições começam a arregaçar as mangas. Vamos administrar os quatro anos”, apelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário