quarta-feira, 18 de maio de 2011

Plano Diretor é debatido com a Ujam



Uma reunião articulada pela bancada do PT, na terça-feira, 17, discutiu com representantes da Ujam o projeto do Executivo que altera o Plano Diretor do Município, em tramitação na Câmara de Vereadores. A proposta prevê a criação de 44 pontes no município, uma forma de mascarar a real intenção. O que o governo quer é ter autorização legislativa para a transposição da obra da Ponte do Rau, embutida no projeto. Uma proposta que tratava unicamente da obra chegou a ser protocolada no ano passado, mas foi retirada após a audiência pública em que prevaleceram as opiniões contrárias a obra. E, principalmente, por falta de justificativa técnica. Caso também do projeto das 44 pontes, com ínfimas três páginas.
Como agravante, o projeto chegou à Casa em regime de urgência. Mas o rito deve ser normal, diz a Lei Orgânica, por se tratar de alteração no Plano Diretor.
A Ujam manifestou-se contrária à proposta, e deverá formalizar sua posição.

Um comentário:

  1. Na mesma Data e no mesmo local, horas depois o Secretário Aristides reafirmou com seu brilhantismo técnico que a base para o projeto é de que "toda rua que termina em um rio sabe que terá uma ponte."

    Seguindo este raciocínio,pergunte-se: todo beco será prolongado? Toda casa vai virar prédio? Toda praça vai virar parque temático?

    A Administração quer demonstrar perícia na pratica de tiro ao alvo utilizando uma metralhadora.

    ResponderExcluir