sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PT propõe moção em favor dos trabalhadores

Por iniciativa do vereador do PT, Francisco Alves, a Câmara de Vereadores aprovou na primeira sessãode 2012 uma moção de apelo endereçada ao secretário executivo e ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto. A proposição solicita a destinação de mais funcionários para a agência do órgão em Jaraguá do Sul, onde apenas uma servidora está prestando os atendimentos. Isto está obrigando os trabalhadores madrugarem para conseguir uma senha, restrita a 30 por dia.
Francisco Alves no começo da semana esteve na Superintendência Regional, em Florianópolis, para uma reunião com Rodrigo Minotto. O superintendente iria ontem (2) a Brasília para tratar pessoalmente da questão.
Nos últimos dias, o vereador tem acompanhado a situação da agência local e buscado intervir para normalizar os atendimentos, hoje limitados a 30 por dia. Conforme Alves, a moção será um reforço importante. “Não dá para admitirmos que Jaraguá do Sul, um pólo industrial, tem apenas uma pessoa para atender na agência de emprego”, comentou.
Já o vereador Justino da Luz trouxe à tribuna, nesta primeira sessão, imagens de uma rua no Bairro Santo Antônio que dá acesso a uma creche, a escola e ao posto de saúde daquela comunidade. Os registros mostram a situação de uma ponte que veio abaixo.
Conforme o vereador, a associação de moradores contatou o setor de Obras da Prefeitura para que providências fossem tomadas, o que deve ocorrer na próxima semana. 
Justino disse que o esgoto está sendo despejado no ribeirão e que o abastecimento de água também pode ficar comprometido. Para ele, também se trata de uma questão de segurança, uma vez que dois colégios da região reiniciam as aulas na próxima semana e os alunos passam pelo local.  “Se não tem condições de recuperar a ponte, que se coloque ao menos uma proteção”, pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário