segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Projeto para Jaraguá do Sul vai conduzir PT no processo eleitoral


Um debate em torno do que deseja o Partido dos Trabalhadores em se tratando das próximas eleições municipais motivou reunião ampliada do diretório, no último sábado, 1º. O encontro reuniu dirigentes, filiados e simpatizantes, que manifestaram suas impressões e desejos acerca do pleito que se avizinha. 

A tônica do encontro foi a necessidade de definir as linhas mestras de atuação, a partir de um diagnóstico das demandas da comunidade, ou seja, a elaboração de um projeto político/administrativo para a cidade, consistente e ideológico. Como único partido que nunca esteve no Executivo, tanto no comando como ocupando cargos de alto a baixo escalão, motivo de orgulho diante do histórico antidemocrático de gestão no município, o PT avalia ser, de fato, a única sigla que representa a renovação.
Assim, o primeiro passo será a elaboração deste projeto, a partir de um calendário de reuniões de bairros, a ser definido e iniciado nas próximas semanas. O plano de governo do PT, portanto, emergirá das bases, das comunidades. Também foi definido que, neste momento, não se falará em nomes para formação da chapa majoritária, o que naturalmente acontecerá ao longo do processo, que encerra com as convenções partidárias, em junho. Pesquisas devem auxiliar neste sentido.
Como o cerne está no plano de trabalho, é a partir dele que se definirão eventuais composições, se vierem a ocorrer. Ou seja, as propostas apresentadas pelas siglas deverão ir ao encontro do que propõe o PT. Seguindo orientação da executiva nacional, e por incompatibilidade política ideológica no cenário local, estão descartadas alianças com PSDB, DEM, PPS e também PSD, que reúne dissidentes democratas.
Acerca da eleição proporcional, ficou evidenciada a ampla e forte nominata de postulantes do PT a vagas na Câmara Municipal. O partido está abrindo prazo para inscrição de pré-candidatos, que encerra dia 30 deste mês.   A sigla também comemora as novas adesões nos últimos meses, que somam cerca de 50, superando em muito às baixas – foram 10 as desfiliações.
Uma nova reunião ampliada do diretório está pré-agendada para o começo de novembro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário