terça-feira, 5 de junho de 2012

PT busca mobilizar as mulheres para as eleições

O PT de Jaraguá do Sul promoveu, na noite de ontem, 4, o Encontro das Mulheres Petistas.  Infelizmente as fortes chuvas atrapalharam o evento, impedindo inclusive o deslocamento de companheiras que haviam confirmado presença. Certamente não faltará nova oportunidade.
Por isto, a secretária da Mulher, Elisabeth Harmel, enalteceu o esforço das filiadas e simpatizantes que se fizeram presentes. Elisabeth fez um resgate histórico sobre as conquistas das mulheres, mostrando o preconceito e os desafios existentes em todas as épocas. Após uma apresentação motivacional, uma dinâmica foi realizada entre as participantes.  As mulheres também tiveram oportunidade de prestar seus depoimentos e as dificuldades vivenciadas.
O objetivo do evento foi mobilizar as mulheres a participar do processo eleitoral. Além da obrigação legal para cumprimento das cotas – 30% -, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores estipulou meta para que este percentual seja superado, e atinja os 50%. Outra meta do partido é ampliar a participação dos jovens, visando a renovação e o surgimento de novas lideranças no partido.
Após os debates, um delicioso coquetel foi servido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário