segunda-feira, 7 de maio de 2012

PT discute tática eleitoral e política de alianças


A política de alianças e a tática eleitoral no pleito municipal de outubro foram amplamente debatidos no encontro do Partido dos Trabalhadores de Jaraguá do Sul, no último sábado, 5. O auditório do Siticom – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário – ficou lotado para o encontro, previsto na resolução nacional do PT sobre eleições 2012.
O evento contou com a presença de Serge Goulart, da direção nacional do PT, que explanou sobre os avanços e desafios do governo Dilma e as grandes lutas travadas quando da fundação do partido. A análise de conjuntura estadual ficou a cargo do vice-presidente do PT de Santa Catarina, Felipe Damo, deixando claro que o principal adversário do partido no Estado é o PSD, do governador Raimundo Colombo.
Durante o encontro também foram apresentados aos filiados os trabalhos desenvolvidos pelo GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), subdividido em seis grupos. Entre as ações estão as reuniões com grupos de pré-candidatos a vereador por macrorregiões da cidade, para organização da campanha e discussão de propostas para o plano de governo da coligação. 
O Partido dos Trabalhadores em Jaraguá do Sul já tem firmado para estas eleições aliança com o Partido Comunista do Brasil, Partido Humanista da Solidariedade e, também a partir de agora, com o PTN – Partido Trabalhista Nacional. A coligação tem como pré-candidato a prefeito o vereador Jean Carlo Leutprecht, do PC do B.
A proposta de apoio a candidato a prefeito de outro partido, apresentada por 9 dos 11 integrantes da executiva municipal do PT, foi aprovada por maioria dos votos no Encontro. Possibilitando, assim, a continuidade das conversações com partidos da base aliada do governo federal, que se comprometam com bandeiras defendidas pelo partido, como Orçamento Participativo, Participação Popular e Transparência Pública. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário