terça-feira, 22 de novembro de 2011

Promotor pede suspensão das obras no Harmonia

O Ministério Público recomendou à prefeita Cecília Konell a suspensão imediata da construção de novas casas no Loteamento Harmonia. A decisão é resultado de uma representação feita pelos vereadores Justino da Luz e João Fiamoncini, no mês de setembro.

Na denúncia, a bancada do PT noticiava irregularidades na construção de casas populares para atender aos desabrigados pelas chuvas do ano de 2008. O Loteamento Harmonia fica no bairro Santo Antônio, que tem João Fiamoncini como presidente da Associação de Moradores. Na ocasião, ele ocupava uma vaga na Câmara.

No mês de agosto, o vereador Justino manifestava na tribuna preocupação em relação às obras – as casas apresentavam rachaduras e foram construídas sem a devida infraestrutura do terreno. Dizia, na ocasião, que não poderia ser omisso diante de um fato tão grave e que futuramente o tema viria à tona.  

Assim que assumiu na Câmara, João Fiamoncini, conhecedor dos problemas no loteamento, deu prosseguimento com a formatação da denúncia ao MP. Um projeto do Executivo destinando recursos para as obras engrossou as discussões. Os vereadores questionavam o fato de que as casas terem sido erguidas antes da infraestrutura básica do loteamento.

Foram os dois únicos votos contrários ao projeto, autorizando investimento próximo a R$ 200 mil para estas obras.

Além da suspensão das obras, o promotor de Justiça Alexandre Schmitt dos Santos determinou que a prefeita atenda de maneira integral e urgente as recomendações feitas pela Defesa Civil. Providências estas necessárias para garantir a segurança do empreendimento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário