terça-feira, 26 de abril de 2011

Vereador cobra Casa da Cidadania

O suplente do PT Vilmar Delagnolo, que está na vaga do vereador licenciado Justino da Luz, cobrou na tribuna da Câmara a implantação da Casa da Cidadania na antiga escola municipal, na localidade Vila Chartres. Segundo o propositor, a estrutura neste local centralizaria os atendimentos também aos moradores de Santa Luzia e João Pessoa.
Delagnolo lembrou que se trata de uma proposta prevista no plano de governo desta administração, e sugeriu que na Casa da Cidadania seja disponibilizada uma estrutura reduzida do setor de Obras para realização de pequenos serviços.


Falta de acostamento
O vereador também abordou a falta de acostamento na Rodovia Waldemar Gumz e na Rua Carlos Frederico Ramthum, na Vila Chartres.
Disse que nos últimos 12 anos, período em que está à frente da Associação de Moradores do Bairro, ofícios foram encaminhados, contatos foram feitos, e houve manifestações através da imprensa. Quando assumiu vaga na Câmara, em 2009, Delagnolo já havia apresentado indicação neste sentido. “Teve duas mortes por falta de acostamento, mas até agora nada foi feito”, disse.
O vereador disse que pretendia reforçar o pedido através de nova indicação ou de moção de apelo, mas o regimento interno da Câmara não permite, uma vez que a solicitação já foi feita. “Vou enviar um ofício, que é só o que nos cabe ainda, com as fotos em anexo para tentar sensibilizar o Executivo deste grave problema”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário